sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Governo de São Paulo ganha Prêmio Acessibilidade 2013


Na foto: Secretária Dra. Linamara em entrega de Ambulift


O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi o vencedor do Prêmio Acessibilidade 2013, na categoria Políticas Públicas, devido a entrega de equipamentos ambulift aos aeroportos estaduais de São Paulo.
 
Criado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o Prêmio acontece em 18 de março, na Sede Roosevelt da Instituição.
 
A premiação visa promover o debate e premiar profissionais e ações de todo o país, voltadas à acessibilidade. Cinco categorias dividem o Prêmio: Artes do Palco, Políticas Públicas, Cidadania, Equipamentos Culturais e Personalidade do Ano. 

 
AMBULIFT
 
O equipamento funciona a partir de uma plataforma elevatória que transporta a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida até a aeronave. Estacionando bem ao lado da porta do avião, a plataforma conduz o passageiro com maior segurança.  

O ambulift já funciona nos aeroportos de Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba, São José do Rio Preto e Araraquara. A previsão é de que os próximos aparelhos sejam entregues nos municípios de Ribeirão Preto e Marília.
 
Conheça os vencedores de todas as categorias:
 
Artes no Palco
Marcos Abranches (SP) – 51.37%
Bailarino e coreógrafo que tem paralisia cerebral em decorrência de seu parto. Já atuou em vários espetáculos, muitos com Sandro Borelli, e fundou o Grupo Vidança
 
Cidadania 
Circo Crescer e Viver (RJ) – 38.49%
Circo que junta arte e transformação social em seu picadeiro, com ações nos campos daformação, produção, difusão e fruição das artes circenses
 
Equipamentos Culturais
Cine Theatro Brasil Vallourec (MG) – 41.58%
Após restauração, o espaço se tornou todo acessível, com três elevadores e de acordo com as normas de acessibilidade e segurança exigidas pelos órgãos competentes.
 
Personalidade do ano
Daniel Gaggini (SP) – 34.57%
Cineasta, diretor teatral, coordena o Festival Cine Favela de Cinema e, recentemente, transportou o universo de filme de Tarantino para a realidade dos moradores de Heliópolis
 
Políticas públicas
Governo de São Paulo (SP) – 53.6%
Pela entrega de Ambulifts, equipamentos utilizados para auxiliar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no embarque e desembarque de aeronaves.
 
Grande Prêmio Acessibilidade 2013
Maurício Antônio Ribeiro Lopes (SP)
Pela preocupação com a cidade e com o território, por se enforcar nas cordas da liberdade e não se prender às rotinas do exercício profissional, por abrir os olhos para o seu entorno, dialogar com os mais variados agentes de transformação cultural, entre outros, Maurício Antônio Ribeiro Lopes é o nosso homenageado especial no Prêmio Acessibilidade 2013.
 
 
Mais informações: http://www.spescoladeteatro.org.br/noticias/ver.php?id=3710



Fonte: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares